quarta-feira, 17 de junho de 2009

FAMÍLIA QUEIROZ

Armas da família QUEIROZ

· Um escudo esquartelado, do qual os primeiro e quarto quartéis são: de prata, seis crescentes de vermelho, em duas palas; e os segundo e terceiro também de prata, um leão de vermelho. Timbre: o leão do escudo.

História da família queiroz

· Inscrevem os genealogistas as origens desta família num quadro de quase inexcedível grandeza e antiguidade, fazendo-a derivar de um lendário príncipe Constantino, aliado do Papa Estêvão III contra Desidério, Rei da Lombardia, e vencedor deste. No entanto, os «de Queirós provêm dos antigos senhores da vila desta designação, nas Astúrias, que tiveram alguma preponderância social no século XIV. Terá sido no último quartel deste que passou a Portugal Fernando Álvares de Queirós, que seguiu o partido do Rei D. Fernando I, o Formoso, contra Henrique III de Castela, aqui se casando com D. Elvira de Castro, com geração que continuou este nome no nosso país.

· A linhagem Quirós (que deu Queirós em Portugal) é das mais antigas das Astúrias referindo o genealogista e heraldista espanhol Francisco Sarandeses, na sua obra "Heraldica de los Apelidos Asturianos" que era tão antiga e de tanto realce que usava como moto "despues de Diós la Casa de Quirós" nas fachadas brazonadas dos seus solares asturianos.

· A ligação genealógica com uma filha de D. Bernardo del Cárpio (ou D. Bernaldo) deve ser assumida como verdadeira, visto que tem vindo repetidamente a ser usado na família os apelidos de Bernaldo de Quirós.

· Um dos principais ramos dos Queirós deu origem à família Cienfuegos, descendente segundo todos os genealogistas espanhóis de D. Garcia González, senhor de Queiroz que com cem homens de armas munidos de archotes, investiu contra um exército de cem mil mouros que se encontravam nas suas terras (Quirós, bispado de Oviedo). Os mouros pensando que era a vanguarda de um exército leonês retiraram apressadamente, despenhando-se pelas íngremes montanhas o grosso das suas forças. D. Garcia ficou conhecido pelo "de los cien fuegos" e o local do feito, onde foi erigida uma ermida, por "Cienfuegos". Os seus descendentes tomaram esta última forma como apelido.

· Segundo refere o marquês de Abrantes, inscrevem os genealogistas as origens desta família num quadro de quase inexcedível grandeza e antiguidade, fazendo-a derivar de um lendário príncipe Constantino, aliado do Papa Estêvão III contra Desidério, Rei da Lombardia, e vencedor deste.

· Na sua opinião,contudo, os "de Queirós" provêm dos antigos senhores da vila desta designação, nas Astúrias, que tiveram alguma preponderância social no nosso país no século XIV.

· Terá sido no último quartel deste século que passou a Portugal Fernando Álvares de Queirós, que seguiu o partido do Rei D. Fernando I, o Formoso, contra Henrique III de Castela, aqui se casando com D. Elvira de Castro, com geração que continuou este nome no nosso país.

O MEMBRO mais antigo da família QUEIROZ aqui no Rio Grande do Norte, principalmente, na região Oeste Potiguar que se tem notícias, trata-se do português José Pinto de Queiroz, nascido no ano de 1738, o grande patriarca do município de Serrinha dos Pinto, criado em 1993, desmembrado do de Martins. Casado com a matriarca Anna Martins de Lacerda, filha de Francisco da Costa Passos e de Violante Martins de Laeceda, naturais de Goiana-PE. Desse consórcio houve onze filhos, sendo os seguintes: I – ANNA JOSEPA DE LACERDA, nascida em 1761, casado com Antonio Lopes Chaves; II – MANOEL PINTO DE QUEIROZ, nascido em 1762 ; III – ANTONIO PINTO DE QUEIROZ, nascido em 1763, casado com Florência Maria da Conceição, filha de Pedro Leite da Silva e Antonia Ferreira da Silva, gerando assim a família FEREIRA do Apodi que você verá logo após a dissecação desta; IV – JOSÉ THOMAZ DE JESUS, nascido em 12765, casado com Leonor de Castro Figueiredo; V – thereza de jesus lacerda, nascida em 1768, casada com Antonio Pereira de Oliveira; VI – JOANNA FRANCISCA DE LACARDA, nascida em 1770, casada com João Pereira da Silva; VII – MIGUEL FRANCISCO DE QUEIROZ, nascido em 1771, casado com Cosma Maria da Conceição; VIII – DOMINGOS JORGE DE QUEIROZ E SÁ, nascido em 1772, casado com Maria José do Sacramento; IX – JOÃO FRANCISCO DE QUEIROZ SAMPAIO, nascido em 1773, casado com Joana Martins de Lacerda; X – MARIA JOSÉ DE JESUS, nascida em 1777, casada com Manoel dos Santos Rosa; XI – AGOSTINHO FERNANDES DE QUEIROS, nascido em 1788 e falecido em 1859, casado com Francisca Romana do Sacramento. Agostinho foi encarcerado nos porões da Bahia, de 1817 a 1820. Voltando da prisão, retornou às atividades políticas. Em 1832, em protesto ao levante militar de Pinto Madeira, no Ceará, escreveu ao Governador da Província do Rio Grande do Norte, pedindo para trocar o sobrenome PINTO por FERNANDES. Em 27 de fevereiro de 1842 o então povoado de Martins foi elevado a categoria de Vila, município e comarca, sob a denominação de Vila de Maioridade, em sessão solene presidida pelo então presidente da Câmara Municipal da Vila Real de Portalegre, o Cel. Vicente Borges Gurjão, sendo o seu primeiro presidente o Cel Agostinho Fernandes de Queiroz.

O que podemos verificar nesta pesquisa genealógica é de que o patriarca José Pinto de Queiroz é o principal tronco de quase todos os grupos familiares da região do Oeste Potiguar, em vários galhos, como por exemplo: QUEIROZ, PINTO, LACERDA, MOREIRA, SILVEIRA, NASCIMENTO, SILVESTRE, LOPES, CHAVES, FIGUEIREDO e FERREIRA. Falando em Ferreira de Severiano Melo, queremos ressaltar que o tronco familiar desse grupo familiar é Francisco Ferreira, pai de Raimundo Ferreira, este casado com Marculina Ferreira Pinto, genitores do saudoso Sobrinho Ferreira.

Queremos ressaltar que os pinto de Martins, Pau dos Ferros e Apodi são os mesmos de Severiano Melo.

190 comentários:

  1. queria poder me informa sobre minha familia queiroz

    ResponderExcluir
  2. meu bisavô JOSÉ DE FREITAS QUEIROZ, veio de Pau dos Ferros e formou família em Quixadá. Gostaria de informações à respeito da família no Rio Grande do Norte, grato.
    Weiber Queiroz Cavalcante, fone 88 99681087
    Quixadá-Ceará

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai também nasceu em Pau dos Ferros e a família morou em Quixadá, Crato e ainda tenho tias e tios em Fortaleza

      Excluir
    2. Meu avô já falecido, Severino Pedro de Queiroz, nasceu próximo à Pau dos Ferros. Minha avó, hoje, mora em Equador, divisa entre RN e PB, no sítio Carneira. Tenho um tio-avó que mora em Parelhas-RN. E alguns tios meus moram no Rio de Janeiro.

      Excluir
    3. Estou pesquisando sobre minha família, QUEIROS; Francisco Antonio de Queiros casou com Anna Teixeira da Silva, por volta de 1830 viveu na região de Pará de Minas (patofofo) MG.

      Excluir
    4. Sou da família Queiroz do RN potigua....nasci em são paulo onde resido até hoje.

      Excluir
    5. Entre em contato por favor, nayelitonqueiroz@gmail.com

      Excluir
    6. Olá gostaria de saber sobre a minha árvore genealógica. Meu bisavô chamava -se Alarico Alcântara de Santa Rita - PB

      Excluir
    7. Bom o nome do meu bisavô é José pessoa de Queiroz ele era de Quixadá e hj tem uma rua de Quixadá em homenagem a ele

      Excluir
    8. Meu avô era edon Queiroz, era de Quixadá e primo da Raquel de queiroz, minha vó por connhecidência era Rita Fernandes de queiroz, viva ate hj mora em uma cidade de ibaretama vizinha de Quixadá e veio de pau dos ferros RN

      Excluir
  3. sou sergio henrique queiroz,moro em são josé do rio preto-s.p gostaria de conhecer a minha arvore genealogica, por onde começo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vc sabe o nome do seu bisavô eo estado dele para fazer a pesquisa

      Excluir
    2. Olá vc sabe o nome do seu bisavô eo estado dele para fazer a pesquisa

      Excluir
    3. Meu nome bisavô se chamava Antônio Queiroz e era do Estado de Minas Gerais. Poderia pesquisar prá mim e me avisar pôr e-mail a.queiroz15@gmail.com.
      Obrigado

      Excluir
  4. oi sou GRASIELA QUEIROZ DE SOUZA da BA, gostaria de saber da familia QUEIROZ no CEARA pois, meu pai é dessa cidade e eu não o conheço.... o nome dele é JOSE MARIA QUEIROZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pesquisando sobre minha família, QUEIROS; Francisco Antonio de Queiros casou com Anna Teixeira da Silva, por volta de 1830 viveu na região de Pará de Minas (patofofo) MG.

      Excluir
  5. QUERO SABER MINHA ARVORE GENEOLÓGICA MEU NOME É ALCINEIA FONSECA DE QUEIROZ SENDO QUEIROZ DO MEU PAI QUE VEIO DE NATAL CEARÁ PARA O RIO DE JANEIRO MEU PAI ERA ANTONIO QUEIROZ DOS SANTOS MINHA AVÓ SENHORINHA VIRGINIA DE QUEIROZ. MEU EMAIL NEQUINHAH@IG.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci só dos meus avós pra cá. Vicente Tertuliano de queiroz e Maria Amélia de queiroz. Minha mãe maria vicentina de queiroz E meu pai João de Sousa lemos (jamjão). Na seca de 42 nois saimos de Martins procurando seus ancestrais em Quixadá (canafista) e os lemos também. depois voltamós pra Martins no rio grande do norte depois toda a família separou. o meu nome é Luiz de Souza queiroz moro no Maranhão (buritirana) meu telefone 99984304410 (whatsapp)

      Excluir
    2. Conheci só dos meus avós pra cá. Vicente Tertuliano de queiroz e Maria Amélia de queiroz. Minha mãe maria vicentina de queiroz E meu pai João de Sousa lemos (jamjão). Na seca de 42 nois saimos de Martins procurando seus ancestrais em Quixadá (canafista) e os lemos também. depois voltamós pra Martins no rio grande do norte depois toda a família separou. o meu nome é Luiz de Souza queiroz moro no Maranhão (buritirana) meu telefone 99984304410 (whatsapp)

      Excluir
    3. Meu bisavô se chamava Antonio Nunes de Queiroz e nasceu em São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte e acho que somos descendentes dos Queiroz de Martins e Serrinha dos Pintos. tacima33@yahoo.com.br

      Excluir
    4. Estou pesquisando sobre minha família, QUEIROS; Francisco Antonio de Queiros casou com Anna Teixeira da Silva, por volta de 1830 viveu na região de Pará de Minas (patofofo) MG.

      Excluir
  6. Minha bisavó era Maria José Fernandes de Queiroz e meu bisavô Francisco das Chagas Rebouças... A família tem origem em pau dos ferros, na região do encanto (cantinho), se alguém tiver informações... me mandem e-mail faella_fernandes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é carla de souza de queiroz,Meu pai vicente florencio de queiroz nasceu em pau dos ferros RN meu avó se chamava Manoel forencio de queiroz,gostaria de saber sobre minha árvore geneologica....Se alguem tiver algumas informção mande por e_mail shalon_hanna33@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu nome é Wendler de Souza Queiroz, dos nomes iguais entre nós! kk

      Excluir
    2. Estou pesquisando sobre minha família, QUEIROS; Francisco Antonio de Queiros casou com Anna Teixeira da Silva, por volta de 1830 viveu na região de Pará de Minas (patofofo) MG.

      Excluir
    3. Gostaria de saber sobre a família Queiroz ,pois meu bisavô era Domingos Que8roz de Afogado da Ingazeira Pernambuco e casou comAntonia conhecida por totonia do engenho que era Queiroz e morava no município de Jucurutu RR meu avo materno era Cícero Queiroz deLima

      Excluir
  9. weiber queiroz cavalcante meu avó é dose de freitas queiros.voce é filho de simone holanda cavalcante que é minha prima?

    ResponderExcluir
  10. Solicito correção: Digo, o português José Pinto de Queiroz, talvez seja o mais velho representante dessa leva de gente que viera de Portugal.Assino: Maurílio Fernandes (framafe1-google)

    ResponderExcluir
  11. Sei que o brasão da minha família, os Queiroz, é o quarto acima, onde consta um cavalo preto alado sobre as chamas:um dos meus tios, no caso,Cícero Martins Leitão de Queiroz o tinha na sala principal do seu apartamento, na Rua Filgueira de Melo, no Rio de Janeiro e me dizia, rindo, que os Queiroz (com Z)tinham como características : preconceitos de cor e era bastante comum casamento entre primos. Eu mesmo, da nova geração,tenho dois tios casados com suas primas. Falava-me também que a nossa linhagem descendia da nobreza portuguesa,e como não tenho
    nada de nobre, ria e ele só dizia:"esse menino vai longe", termo usado pelos cariocas.Assina: Maurílio Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha meu pai se casou com uma prima e tinha preconceito mesmo, mas a segunda mulher dele é mulata. sou o unico filho dos dois.

      Excluir
    2. Meu nome é Lucas Queiroz, meus avós são primos e me disseram que é comum em nossa família casamento entre primos sou de Governador Valadares, e sei que vieram do Rio de Janeiro, não conheço praticamente ninguém além dos meus avós e minhas tias.

      Excluir
    3. Rsrs meus avós sobrenome vicente de Queiroz são primos e também sempre tiveram preconceito com os negros, não era uma coisa falada porém você sentia quando falava algo sobre isso. eles são da Paraíba.

      Excluir
    4. Olá meu avô Severino Caetano de Queiroz natural de Paraíba onde sabemos que ele te. Uma irmã com nós não conhece e ela se chama Maria do Carmo mora em rio Rio de janeiro. Nao sabemos mas nada dela nem um parente. Sabemos que ele de São José do cordeiro.

      Excluir
    5. Minha mae tbm é Queiroz de são jose Dos cordeiros , atualemnte mora em Maceió

      Excluir
  12. Sabermos a nossa origem é uma questão hercúlea: sou Queiroz Fernandes pelo lado paterno e Caval-
    cante, pelo o materno:aqui, acolá,os brasões são idênticos.A confusão é tanta que vou seguir a orientação do meu querido e falecido pai:meu fi-
    lho, tendo Queiroz, Queirós,Pessoa de Queiroz(ós), Queiroz(ós) Fernandes ou Fernandes de Queiroz(ós),no sobrenome, não importa que seja branco, preto,pardo, amarelo, rico ou pobre,trata-se de um parente. Assino:Maurílio Fernandes(google)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pesquisando sobre minha família, QUEIROS; Francisco Antonio de Queiros casou com Anna Teixeira da Silva, por volta de 1830 viveu na região de Pará de Minas (patofofo) MG.

      Excluir
    2. Me chamo Américo Henrique de Queiroz sou filho de Joaquim Queiroz dos Santos nascido em Cascalho Rico MG contato statusmoda@hotmail.com

      Excluir
  13. Bom minha família paterna é Fernandes Queiroz, de origem espanhola com ínicio em solo brasileiro no estado do RN mais precisamente no oeste do estado, meus avós são Raimundo Hundil Fernandes de Sá e Francisca Ezenilda Fernandes Queiroz, chamam minha Família de Januário Fernandes por causa de meu bisavô.

    ResponderExcluir
  14. meu avo se chamava moizs pinto da silva.. eu queri sabe se ele e desta familia....

    ResponderExcluir
  15. Minha avó paterna nasceu em Luiz Gomes (hoje mora em Natal quase centenária) mas seus pais (meus bisavós)são de Pau dos Ferros, Fausto Siqueira Cavalcante e Amélia Siqueira de Queiroz, minha tia diz que é família de comerciantes (os Queiroz Cavalcante) aqui em Natal, como os proprietários da livraria universitária. Se alguém tiver informações sobre meus trisavós podem me contactar pelo e-mail netoorla@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Meu Avô paterno se chamava Francisco Fernandes de Queiroz e veio da região de Pau dos Ferros no Rio Grande do Norte e meu pai Antonio fernandes de Queiroz, gostaria de saber a origem deles, os antecessores.

    ResponderExcluir
  17. Sou wellys Leal Queiroz moro no piaui emeus avós paternos são do Rio Grande do Norte meu avô chama-se João Florencio Queiroz e minha avó Severina da conceição Costa Queiros ambos vindo dos arredores de Martins RG do Norte sei que tenho muito parentes nesta região que um dia queria ter pelo menos o contato nem que seja através da rede ficaria muito satisfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o nome da minha rua: João Florêncio de Queiroz, gostaria de saber a história do mesmo.

      Excluir
    2. Não sei se o meu avô é o mesmo da sua rua, mais ele chegou no Maranhão depois de cortar o Ceará e o Piauí tocando animais, mais sempre mim contava historias de quando vivia nas serras dos martins que não era cidade na época ainda e fala da vontade de rever o parentes que deixou por lá

      Excluir
    3. Estou pesquisando sobre minha família, QUEIROS; Francisco Antonio de Queiros casou com Anna Teixeira da Silva, por volta de 1830 viveu na região de Pará de Minas (patofofo) MG. (contato: idiallves@gmail.com).

      Excluir
  18. quero saber o site ou endereço postal de familiares do saudoso benedito queiroz natural de ituaçu BA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia,

      Vc conseguiu encontrar alguma coisa sobre seus parentes em Ituaçu? Eu também pesquiso parentes nessa região.

      Um abraço
      Cleber

      Excluir
  19. Gostaria de saber um pouco mais sobre minha família que provavelmente provém dessa árvore genealógica, o nome do minha vó era Lídia Braz Queiroz ela veio de Portugal e na sua adolescência veio para o Brasil e morou por alguns anos em Minas. Se alguém souber de alguma coisa me mande um Email lyllyanne23@gmail.com,eu sou a bis neta e iria gostar muito se alguém soubesse um pouco mais da família Queiroz.

    ResponderExcluir
  20. sou luciano de queiroz esteves procuro minha decendencia que moram em tres rios rj

    ResponderExcluir
  21. OI GOSTARIA DE CONHECER OS QUEIROZ DE NOVA ANDRADINA / MS.
    POIS TENHO PARENTESCO.
    CONTATO.
    ramso21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. meu vo se chamava Antonio Rodrigues Queiroz faleceu em 2006 com 94 anos e ele veio do ceara gostaria de saber se alguem tem algum parente mais velho que conheceu ele para eu saber o porque que ele veio para uma cidade do interior de são paulo grato aqueles que responderem minha mensagem
    E-mail: weslley.mq@bol.com.br

    ResponderExcluir
  23. Alguém sabe informar quais os descendentes de MIGUEL FRANCISCO DE QUEIROZ? Salvo engano meu pai fala algum nome parecido.

    ResponderExcluir
  24. olá pessoal me chamo Airton de Souza Queiroz, sei que a família Queiroz no estado do ceará todos são provenientes do municipio de Quixadá alguns da localidade de pedra da onça e se espalhou por outros municípios como guaramiranga e baturité e certão central ... como canindé, caridade e campos belo ... findando em fortaleza .... qualquer coisa manda um email para airtonqueiroz@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Airton minha vó é de Quixadá tbm o nome dela é Maria Fatima de Queiroz, ela já me disse o nome do meu bisavó só q me esqueci vou perguntar para ela vai que nós encontramos algum parentesco

      Excluir
    2. Meu pai é de quixadá! primo da Rachel de queiroz.

      Excluir
    3. Bom Dia minha familia e gigante e está distribuida em varios locais gostaria de ter contato meu vô era JOSE JOAQUIM DE PONTES teve muitos filhos MINHA VÓ É CÍCERA MOUSINHO DE QUEIROZ
      MORAM PROS LADOS DE SERRA DE SÃO BENTO-RN

      Excluir
  25. Olá pessoal, meu nome é Hugo Queiroz e queria saber mais sobre meus parentes que eu talvez não conheça. Meu avô se chama José Ciriáco de Queiroz e seus pais( meus bisavos) Olindina Maria e João Miguel de Queiroz, eles eram da cidade de Vermelho Velho - MG . Caso saibam entre em contato . hugoq26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Bom dia gente boa. Me chamo Arilson e sou descendente da família FERNANDES DE QUEIROZ,
    Este tronco familiar tem origem datada do início do século XIX no Rio Grande do Norte.
    Um primo de minha avó, em 1996, fez o levantamento de nossa árvore de forma descritiva. Este ano busco atualizar os descendentes a partir de minha avó.
    Segue minha Árvore resumida.

    Antonio Fernandes Ribeiro + Francisca Tereza de Araujo Ribeiro
    Maria Emilia Fernandes de Queiroz + Laudelino Fernandes de Queiroz
    Ezequiel Fernandes de Queiroz + Cantionila Muniz de Queiroz
    Felina Muniz de Queiroz + Alzir Gonçalves Teixeira
    Juraci Raimundo Queiroz Teixeira + Izabel de Oliveira Teixeira
    Arilson de Oliveira Teixeira + Cristiane Gois de Oiveira
    Abraço parental a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi primo legal deveriamos ver quem vai fazer a atualizaçao do livro que tio alberto começou esta nas suas maos e naza

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. óla sou ednaldo queiroz de martins rn gostaria de saber se todos os sobrenomes QUEIROZ do brasil são todos descendentes de uma mesma familia

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Olá eu sou da familia Queiroz e Moro em Campinas,SP

    ResponderExcluir
  32. Pneu bisavô Eudoxio de Queiroz Marins, é primo legitimo de Rachel de Queiroz e tio de Fagner Cândido

    ResponderExcluir
  33. Oi, me chamo Helen Vieira de Queiroz Tomaz, minha família é dos arredores de Martins (Serrinha dos Pinto e dois vilarejos chamados PINTADA e Garrota Morta, entre Martins e Antonio Martins). Meu avô materno é Eusébio Francelino de Queiroz (ainda vou tentar descobrir os nomes dos pais e avós dele). Acredito que a Pintada e a Garrota Morta era um reduto da família Pinto Queiroz, esta principalmente, pois fica num local isolado de um lado por um monte e de outro por um córrego (chamado corredor), o acesso é difícil ainda hj, imagine a 200 anos atrás. Isso mesmo, fazendo uma conta por baixo, a casa grande da região pertenceu aos tataravós de minha mãe, e continua de pé, e só foi desocupada há menos de 1 ano atrás, uma relíquia.
    Ali eles eram praticamente autosuficientes, plantavam muito graças a uma barragem que, por atender apenas à família, permanecia com água por muito tempo, e a comida era estocada aos montes, nos sótãos das casas, especialmente da casa grande. Era uma família de muita condições, para a época, e seus filhos estimulados a estudar, todos letrados e inteligentes, muitos formados em cursos superior.
    Seria interessante, se possível, um estudo mais aprofundado sobre aquela região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá procure o livro "Martins" de autoria de Manoel Jácome de Lima no site estante virtual( o livro teve uma única edição em 1995 por isso você só encontra nos sebos o estante virtual reúne vários sebos do Brasil, ache o meu através dele), nele você encontra notas genealógicas das famílias martinenses e isso inclui a vossa, já que Antônio Martins(consequentemente Pintada e Garrota Morta) pertenceu a Martins até 1963, eu achei parte de minha árvore nele, digo inclusive que podemos ser parentes, pois aquela região de Pintada, Pinhão, Garrota Morta, Pico Branco, Saco Grande ali era como se fosse uma sesmaria só, todas as famílias ali são parentes, sou descendente do português Manuel dos Santos Rosa(meu pentaavô) e os netos e netas dele se casarão com pessoas da região de Pintada etc. Caso queira trocar informações segue: e-riba@hotmail.com / blog: Eriberto Esdras / facebook: Eriberto Esdras de Oliveira / 99851401(tim) / 94905723( claro-whats) , cartas: Av Alto Monte Belo 113 Neópolis Natal-RN cep: 59086-375 / ou ainda Av Nossa Senhora da Conceição S/N Antônio Martins RN cep: 59870-000, abraço cordial e boa pesquisa.

      Excluir
    2. Com certeza essas regiões todas tem muito dessas famílias que a qual eu tambem pertenço

      Excluir
  34. Olá meu pai e do Rio Grande do Norte Jose Ivam de Queiroz, e meus avos Raimundo Nonato de Queiroz, e Francisca de Queiroz. Então Sou Suelen Silva de Queiroz e gostaria de saber qual a minha ligação com a família Queiroz..

    ResponderExcluir
  35. Olá, alguém conhece ou conheceu, Sr. Ivo Antônio Queiroz que morou ou mora no Rio de Janeiro na Estrada do Quitongo em Cordovil?
    Meu email é pr.malaquias@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  36. Olá, eu não conheço a família do meu pai que nasceu em Poconé-mato grosso é faleceu aqui na Bahia, o nome dele é Corsino de Queiroz e seus pais São: José Gregório de Queiroz e Manuela Apolônia , segundo informações tenho parentes também em Cáceres e em outras regiões do Brasil,

    ResponderExcluir
  37. Oi amigos a minha família e de Fortaleza no Ceará aqui consta muitos de Queiroz

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. A escritora Rachel de Queiroz era prima legítima de minha bisavó Corina de Queiroz e meu nome Jorge Emanuel Silva de Queiroz

    ResponderExcluir
  40. A escritora Rachel de Queiroz era prima legítima de minha bisavó Corina de Queiroz e meu nome Jorge Emanuel Silva de Queiroz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou da da família Queiroz. Meu avô chamava João Vieira de Queiroz E minha avó Corina Ângelo de Queiróz. Meu avô me parece que era de Pedra do Anta MG.

      Excluir
  41. A escritora Rachel de Queiroz era prima legítima de minha bisavó Coruña de Queiroz e meu nome Jorge Emanuel Silva de Queiroz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Avô fala que ela era prima dele também. Ele se chamava Severino Caetano de Queiroz. Meu avô e da Paraíba de sao jose dos Cordeiros. Não conhecemos nem uma família Queiroz dele.

      Excluir
  42. Sou de araçatuba SP. Meu nome é Marcelo francisco afonso de Queiroz meu avó nascido na Bahia se chama francisco afonso de Queiroz quero mais informações sobre ele desde já agradeço !

    ResponderExcluir
  43. Olá amigo, gostaria de saber os nomes dos meus bisavós paternos, sei que também são dos Queiroz do Rio Grande do Norte provavelmente de Jucurutu, meu avô chamava-se Joaquim Hermenegildo dos Santos e minha avó Leopoldina Francisca de Queiroz, desde já agradeço pela a provavel ajuda> Meu email é: editehscpequena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Olá amigo, gostaria de saber os nomes dos meus bisavós paternos, sei que também são dos Queiroz do Rio Grande do Norte provavelmente de Jucurutu, meu avô chamava-se Joaquim Hermenegildo dos Santos e minha avó Leopoldina Francisca de Queiroz, desde já agradeço pela a provavel ajuda> Meu email é: editehscpequena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Fiquei sabendo que o pai do ex deputado estadual do Rio Grande do Norte e irmao da minha vo ou do meu bisavo

    ResponderExcluir
  46. Esqueci de colocar o nome do ex Deputado, Nelson Queiroz

    ResponderExcluir
  47. Olá, meu nome é Marcio Roberto Queiroz Maciel da Silveira, descendo por parte materna de Feliciano José de Queiroz, nascido em Paudos Ferros, RN e gostaria de encontrar algum parente nessa mesma região. Irei fazer uma viagem a Natal e de lá gostaria de chegar a Pau dos Ferros, dessa forma se algum Queiroz tiver interesse de buscar na arvore genealogica algum parente em comum é só avisar!!! email: marcio.brg@senaipa.org.br

    ResponderExcluir
  48. Oi meu nome é afonso rodrigues queroz júnior e mêus pais moravam em jagaribara queria saber se eu fasso parte desse grupo familiar mui louco

    ResponderExcluir
  49. Oi meu nome é afonso rodrigues queroz júnior e mêus pais moravam em jagaribara queria saber se eu fasso parte desse grupo familiar mui louco

    ResponderExcluir
  50. Oi sou Bisneta de Alzira pessoa de Queirós e procuro por Luis pessoa de Queiroz que saiu de Fortaleza CE para são paulo com a sua esposa angelina e seus três filhos deuzimar Queiroz, lucimar Queiroz e guiomar Queiroz . Sendo seus pais Apolinária Maria da Conceição e de Antônio pessoa de Queiroz caso alguém que seja da familiar e tenha interesse entra em contato ou por email. Telefones (85)988010355/(85)9886343809/(85)987402434.Facebook Catarina Moura.

    ResponderExcluir
  51. Oi sou Bisneta de Alzira pessoa de Queirós e procuro por Luis pessoa de Queiroz que saiu de Fortaleza CE para são paulo com a sua esposa angelina e seus três filhos deuzimar Queiroz, lucimar Queiroz e guiomar Queiroz . Sendo seus pais Apolinária Maria da Conceição e de Antônio pessoa de Queiroz caso alguém que seja da familiar e tenha interesse entra em contato ou por email. Telefones (85)988010355/(85)9886343809/(85)987402434.Facebook Catarina Moura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bisavô chamava-se Luiz Queiroz e veio de Fortaleza -CE para São Paulo será que falamos da mesma pessoa?

      Excluir
  52. Boa tarde, meu nome eh Nayana moro em Bh, preciso que alguém me ajude. Minha mãe tem o grande sonho de conhecer sua família biológica mas não sabe quase nada da sua origem e sua mãe adotiva nunca quis contar p ela a respeito disso. Hj a mãe dela adotiva faleceu e ela ficou sem saber de sua história. Única coisa que ela sabe é que se chamava Marcia Regina Queiroz e que veio da cidade do Espirito Santo. Porém sua mãe adotiva qdo pegou ela mudou o nome dela tirou o Queiroz e colocou Guimaraes. Alguém conhece alguém da família que por algum motivo abandonou uma criança c esse nome... Meu sonho é poder realizar esse grande sonho da minha mãe, ela sempre diz n queria morrer sem conhecer sua familia... Quem puder me ajude...

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde, meu nome eh Nayana moro em Bh, preciso que alguém me ajude. Minha mãe tem o grande sonho de conhecer sua família biológica mas não sabe quase nada da sua origem e sua mãe adotiva nunca quis contar p ela a respeito disso. Hj a mãe dela adotiva faleceu e ela ficou sem saber de sua história. Única coisa que ela sabe é que se chamava Marcia Regina Queiroz e que veio da cidade do Espirito Santo. Porém sua mãe adotiva qdo pegou ela mudou o nome dela tirou o Queiroz e colocou Guimaraes. Alguém conhece alguém da família que por algum motivo abandonou uma criança c esse nome... Meu sonho é poder realizar esse grande sonho da minha mãe, ela sempre diz n queria morrer sem conhecer sua familia... Quem puder me ajude...

    ResponderExcluir
  54. Boa noite,me chamo Vera Lucia da Costa Fernandes e estou a procura de minha 4ª geração paterna para completar minha arvore genealógica da familia QUEIROZ. 1ª -pai :Raimundo Nonato da Costa Fernandes(1940 - 2003);2ª - avós paterno: José de Almeira Queiroz(1911 - 1947) e Jacinta da Costa Fernandes(1917 - 2003); 3ª -bisavós: Francisco de Almeida Queiroz(aproximadamente 1890 - 1955) e Maria da Conceição Queiroz( aproximadamente 1892 - 1952); 4ª Tataravós :?????????. Quem pode me ajudar, grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha bisavo se chama Maria da Conceição Queiroz, pais: Manoel Queiroz, mae era chamada de Maria coelha

      Excluir
    2. Seu endereço para correspondencia... email ou zap

      Excluir
  55. Me chamo DIHEGO Queiroz Cintra. Meu avós se chamam Janetina Queiroz da Silva e Valdivino Queiroz da Silva. Eles são das cidades Botirama e Barreiras na Bahia... Gostaria que alguém me informasse mais sobre a chegada dos Queiroz na bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho bastante parentes em butirama e barreira e em capim grosso. Meu wts 11 961484819

      Excluir
  56. Me chamo DIHEGO Queiroz Cintra. Meu avós se chamam Janetina Queiroz da Silva e Valdivino Queiroz da Silva. Eles são das cidades Botirama e Barreiras na Bahia... Gostaria que alguém me informasse mais sobre a chegada dos Queiroz na bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha família é de Barra aí pertinho de você vieram de vitória da conquista

      Excluir
    2. Minha família é de Barra aí pertinho de você vieram de vitória da conquista

      Excluir
    3. Meu bisavou materno chamava joaqui queiroz. Minha avo chamava almerinda mendes de quiroz e milha mae julia mendes de queiroz..todos da regiao de capim grosso. E tudo q.eu sei wts 11961484810

      Excluir
  57. eu jose webster gostaria de me corresponder com meus parentes por parte de pai,o nome de meu pai era bartolomeu lopes queiroz ele era de rafael fernandes no rio grande do norte ele era filho de eneias lopes queiroz e maria nao sei de que a minha mãe chama-se maria do socorro (conhecida como corrinha) meu email joswebs@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  58. Segundo andei pesquisando Joaquim Pinto Queiroz veio de Portugal para Pernambuco e em seguida para o Ceará junto com 2 primos, Ignácio Pereira de Queiroz e Victoriano Nogueira de Queiroz, eles se casaram com primas pernambucanas que viviam no Ceará, enquanto que Joaquim foi para o Rio Grande do Norte, mais precisamente em Assu, onde se casou com uma mulher da familia Fernandes, queria saber se há alguma relação dele com esses Queiroz

    ResponderExcluir
  59. Segundo andei pesquisando Joaquim Pinto Queiroz veio de Portugal para Pernambuco e em seguida para o Ceará junto com 2 primos, Ignácio Pereira de Queiroz e Victoriano Nogueira de Queiroz, eles se casaram com primas pernambucanas que viviam no Ceará, enquanto que Joaquim foi para o Rio Grande do Norte, mais precisamente em Assu, onde se casou com uma mulher da familia Fernandes, queria saber se há alguma relação dele com esses Queiroz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ MAS PROXIMO ACHEI VC CONTANTO COM AS REFERENCIAS EM PE.
      MEU AVÔ NASCEU EM NO MUNICÍPIO DE OURICURI\PE.
      NOME. MIGUEL DE QUEIROZ FILHO. CASADO COM jOAQUINA DE QUEIROZ.
      PAIS DO MEU AVÔ. MIGUEL DE QUEIROZ E RICARDINA MARIA DE JESUS.
      MEU AVO SAIU DE PERNANBUCO FOI PARA SÃO PAULO, MORO EM RIBEIRÃO PRETO, SOROCABA, VOTORATIN E MARÍLIA NO ESTADO DE SAO PAULO. VEIO PARA CUIABÁ MATO GROSSO AONDE RESIDIU E SE CASOU APOS FICAR VIÚVO COM MARIA CAROLINA DE QUEIROZ. E RETORNOU PARA SOROCABA AONDE RESIDIU ATE A MORTE.
      SEUS FILHOS SAO MARIA DE QUEIROZ . JOSE DE QUEIROZ ,JUARES DE QUEIROS MARIA LUIZA DE QUEIROZ,ANTONIO DE QUEIROZ, RICARDO DE QUEIROZ,NOEMIA DE QUEIROZ E APARECIDA DE QUEIROZ E UMA FILHA ADOTADA DECENDENTE DE INDIO POR NOME DE SONIA APARECIDA DE QUEIROZ. DE TODOS ELES SOMENTE DUAS ESTÃO VIVAS. APARECIDA DE QUEIROZ E SONIA APARECIDA DE QUEIROZ.
      NETOS SAO MUITOS E BISNETOS E TATARANETOS
      EU SOU UMA DAS NETAS QUE TENHO INTERESSE EM CONHECER MAS PROFUNDAMENTE A HISTORIA DO MEU AVÔ. MEU NOME E Simone APARECIDA DE QUEIROZ. E-MAIL PARA CONTATO. simonequeirozzz@gmail.com
      Agradeço, e aguardo contato qdo possível.

      Excluir
  60. Segundo andei pesquisando Joaquim Pinto Queiroz veio de Portugal para Pernambuco e em seguida para o Ceará junto com 2 primos, Ignácio Pereira de Queiroz e Victoriano Nogueira de Queiroz, eles se casaram com primas pernambucanas que viviam no Ceará, enquanto que Joaquim foi para o Rio Grande do Norte, mais precisamente em Assu, onde se casou com uma mulher da familia Fernandes, queria saber se há alguma relação dele com esses Queiroz

    ResponderExcluir
  61. Sou Elizabeth de Queiroz torres minha família é de Barra ba meu bisavô veio de vitória da conquista ba meu avô Valdir Queiroz.o tio dele Oscar Queiroz,bento Queiroz dentre outros gostaria de conhecer a família que ficou em vitória da conquista meu telefone 73988019722

    ResponderExcluir
  62. Esse rapaz é meu filho Lucas de Queiroz torres

    ResponderExcluir
  63. Meu nome é Marco Antonio Bonifacio de Queiroz , meu pai Antonio Bonifacio de Queiroz Filho, meu avo Antonio Bonifacio de Queiroz, minha vo Etelvina Nunes de Queiroz, Rio de Janeiro. Gostaria de saber sobre minha familia, da arvore genioligica, ou seja, da origem da familia. Obrigado!! e mail marcoacobra16@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bisavo Francisco bonifacio de Queiroz e minha bisavo Maria Antonia de Queiroz

      Excluir
  64. Meu bisavô também era Queiroz. Seu nome:Isidorio Policarpo de Queiroz de Morro do Chapéu Bahia.

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde! estou procurando por José Carlos Elias da Silva, filho de Luzia Alves de Queiroz...já falecida há muitos anos e trabalho de parto, na Bahia! deixando dois filhos a qual o mais novo não foi revelado o nome!seu pai Júlio Elias da Silva, os dois juntos tiveram esses filhos que ficaram Órfão de mãe! sendo criados por sua tia Mirim Alves de Queiroz e suas irmãs Solange Alves de Queiroz,Valdenir Alves de Queiroz e Valdelir Alves de Queiroz... Voltando Miriam Alves de Queiroz trazendo essas duas crianças para morar com ela e suas irmãs em Amparo!esta é a informação que passaram pra me, o Júlio Elias da Silva se encontra e Rondônia com sua segunda esposa e filhas...

    ResponderExcluir
  66. Boa noite, minha família veio de Patos de Minas MG,moramos quase todos em Goiânia -GO. Meu avó se chamava Deário Luís de Queiroz, não o conheci pois faleceu quando meu pai era bem jovem. Tenho interesse em saber mais sobre os Queiroz de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, os Queiroz de Minas Gerais da região do Carmo, instalaram-se nas regiões de Aragoiânia, Guapó, Aparecida de Goiânia e Trindade.
      Sou da família Cândido de Queiroz.
      Podemos averiguar se somos parentes. Caso tenha uma certidão do seu avô, procure o nome do pai e da mãe dele, seus bisavós.
      Meu nome é Ana Carolina.
      Meu e-mail: acdacp@hotmail.com

      Excluir
    2. Olá Sou neta de Pedro Pereira de Queiroz, eles eram da região de Ubai MG.
      meu e-mail é imq_conceicao@yahoo.com.br

      Excluir
    3. Estou pesquisando sobre minha família, QUEIROS; Francisco Antonio de Queiros casou com Anna Teixeira da Silva, por volta de 1830 viveu na região de Pará de Minas (patofofo) MG. (contato: idiallves@gmail.com).

      Excluir
    4. Olá, sou Queiroz de Patos de Minas/MG, minha família toda, até onde sei, se estabeleceu nestas terras ao menos há cerca de 200 anos. Minha linhagem é de Queiroz Borges.

      Excluir
  67. Uau , eu sou do rio grande do norte nascida em pau dos ferros/ encanto , meu pai também nascido lá e tem o sobre Fernandes de Queiroz , minha mãe é do Ceará e tem o sobrenome Ferreira .. e o meu é Ferreira Queiroz , muito legal saber sobre isso gostei

    ResponderExcluir
  68. Olá, sou Renato Toledo de Queiroz, São Paulo, filho de Paulo de Queiroz, neto de Antônio Borges de Queiroz, e bisneto de Júlio de Queiroz, que veio de Vitória da Conquista no início do século XX. Gostaria de saber quem são os pais de meu Bisavô, se souberem agradeço.

    ResponderExcluir
  69. Fabricio Del Águilá de Queiroz, do Acre, meus avós vieram do Ceará, João Tomaz de Queiroz e Maria do Carmo Lira de Queiroz, a família paterna do meu avô é do RN, será que sou dessa família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabrício de Queiroz preciso que vc me mande um e-mail com urgência. assdpqueiroz@gmail.com aldenei de Queiroz obrigado.

      Excluir
  70. Bom dia, meu nome é Rosane de Queiroz, procuro informações da minha familia Queiroz, sei muito pouco pois meu avô Ignácio Leovegildo de Queiroz (comerciante e caminhoneiro) roubou minha vó de um aldeia em Estrela de Alagoas e foi morar em Mata de São João/BA, tiveram dois filhos Milton Josélio de Queiroz e Gilson de Queiroz (meu pai), mudaram para o Rio de Janeiro e outros filhos nasceram, ele faleceu muito jovem aos 40 anos. Meu pai casou com Lúcia Mendonça.Nasci no Rio de Janeiro e meu irmão Lenine Inácio de Queiroz, não tenho nenhuma informação sobre os ascendentes de meu avô. Se alguém tiver alguma noticia, mande para o meu e-mail rqueiroz40@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pesquisando sobre minha família, QUEIROS; Francisco Antonio de Queiros casou com Anna Teixeira da Silva, por volta de 1830 viveu na região de Pará de Minas (patofofo) MG. (contato: idiallves@gmail.com).

      Excluir
  71. Olá Sou descendente de Pedro Pereira de Queiroz, não sei em qual estado ele nasceu, mas eles moravam em MG quando minha mãe nasceu. Gostaria de saber mais sobre meu antepassados.

    ResponderExcluir
  72. sou mab de queiroz teixeira emarquez davilla roberts - meu avo antonio de queiroz casado com francisca martiniani rivetti de queiroz,sao celtas do norte de portugal

    ResponderExcluir
  73. Ola minha bisavó se chamava CECÍLIA Andresa Queiroz ela nasceu no ano de 1870 pra mais ou pra menos nao sei o ano exato. Ela vivia no estado de Pernambuco na cidade "Escada" se alguém tiver alguma informação eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. penso que possa ter achado sua ligação, Sou neto de Adrimonn Miguel de Queiroz nascido em 1899 saindo do Ceará, e terminando seus dias em Recife, Casando-se com minha Avó Albertina Alves de Queiroz De Escada interior de Pernambuco

      Excluir
    2. Estou pesquisando sobre minha família, QUEIROS; Francisco Antonio de Queiros casou com Anna Teixeira da Silva, por volta de 1830 viveu na região de Pará de Minas (patofofo) MG. (contato: idiallves@gmail.com).

      Excluir
  74. Olá, sou descendente de Plácido Pinto de Queiroz, ele nasceu em Viana-ES, se encontrarem algo a respeito, ficarei grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem busco informacao de cordoardo Queiroz meu Avo, portugués da familia Queiroz de Viana es.ele era pai da Minha mae.moro el Boston Massachusetts estados unidos.
      Facebook:
      Daniel santos.
      Tel:+19547449668
      Imanol: santos.ieq@hotmail.com

      Excluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. bom dia
    Meu e Heriberto farias de queiroz nasci em Pendênçias RN,meu pai se Chamava Elino cavalcante de queiroz,ou pais deles se chamava Leocádio cavalcante de queiroz e Maria francisca de queiroz,os avôs do meu pai se chamava José vicente de queiroz. Luiza cavalcante de queiroz, ambos casais nascido em serrinha dos pintos, se algúem souber de alguns parentes ligar 012 991143158, aproveitando gostaria de pedir se algúem souber de pessoas ligadas ao sr Francisco cavalcante de queiroz, que na decada de 50,foi pra região Amazõnica meu Tio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pesquisando sobre minha família, QUEIROS; Francisco Antonio de Queiros casou com Anna Teixeira da Silva, por volta de 1830 viveu na região de Pará de Minas (patofofo) MG. (contato: idiallves@gmail.com).

      Excluir
  77. ola, sou Victor Queiroz neto de Walmir Holanda Queiroz. somos do Maranhão.

    ResponderExcluir
  78. Olá alguém tem ou teve familiares com esse nome: Francisco Nogueira de Queiroz que saiu do estado do ceara no ano de 1912 rumo ao norte do Brasil? era meu bisavô busco meus ancestrais e alguém teve ou tem parentes com sobrenome Queiroz no estado do Acre? Segue meu e-mail para contato: assdpqueiroz@gmail.com ou zap 21 991522969 Aldenei de Queiroz. obrigado me ajudem nas minhas buscas conto com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queiroz Queiroz penso que possa ter achado sua ligação, Sou neto de Adrimonn Miguel de Queiroz nascido em 1899 saindo do Ceará, e terminando seus dias em Recife, Casando-se com minha Avó Albertina Alves de Queiroz

      Excluir
    2. Eu me chamo Anderson Nogueira de Queiróz.Que coinsedênciq amigo .
      Meu zap : 21967265910

      Excluir
    3. Estou pesquisando sobre minha família, QUEIROS; Francisco Antonio de Queiros casou com Anna Teixeira da Silva, por volta de 1830 viveu na região de Pará de Minas (patofofo) MG. (contato: idiallves@gmail.com).

      Excluir
    4. Estou pesquisando sobre minha família, QUEIROS; Francisco Antonio de Queiros casou com Anna Teixeira da Silva, por volta de 1830 viveu na região de Pará de Minas (patofofo) MG. (contato: idiallves@gmail.com).

      Excluir
  79. Achei muito interessante, ocorre que deixamos de nos interessar pelos nossos antepassados, muitas vezes por falta de dados. No meu caso por exemplo não conheci meus avós, mais sei que meu Avô era do Rio Grande do Norte, supostamente de Paus dos Ferros e se chamava Raimundo Nonato de Queiroz, e se radicou num lugar chamado Vila do Camará, município de Coari, no Amazonas, quem puder ajudar a desvendar, ficaria muito grato. Lilomar Queiroz dos Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pesquisando sobre minha família, QUEIROS; Francisco Antonio de Queiros casou com Anna Teixeira da Silva, por volta de 1830 viveu na região de Pará de Minas (patofofo) MG. (contato: idiallves@gmail.com).

      Excluir
  80. gostei muito deste artigo, não conheci meu avo, mas sei que o pai dele veio do Rio Grande do sul e se chamava Miguel Antonio de Queiroz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pesquisando sobre minha família, QUEIROS; Francisco Antonio de Queiros casou com Anna Teixeira da Silva, por volta de 1830 viveu na região de Pará de Minas (patofofo) MG. (contato: idiallves@gmail.com).

      Excluir
  81. Meu Avô Era Adrimonn Miguel de Queiroz, quero achar os vestígios mais antigos que conseguir ele nasceu em 1899

    ResponderExcluir
  82. Queiroz Queiroz penso que possa ter achado sua ligação, Sou neto de Adrimonn Miguel de Queiroz nascido em 1899 saindo do Ceará, e terminando seus dias em Recife, Casando-se com minha Avó Albertina Alves de Queiroz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pesquisando sobre minha família, QUEIROS; Francisco Antonio de Queiros casou com Anna Teixeira da Silva, por volta de 1830 viveu na região de Pará de Minas (patofofo) MG. (contato: idiallves@gmail.com).

      Excluir
  83. Meu nome é Adriana. Não conheci meus avós parte de pai e nem sei nada da família dele. tenho na minha certidão o nome de meus avós paternos: MANOEL PEDRO DA FONSECA E MARIA LIMA QUEIROZ DA FONSECA. Se alguém tem algo a me ajudar eu agradeço!

    ResponderExcluir
  84. lucivaldo frutuozo de queiroz filho de claudionor rodrigues de queiroz meu avo jose nunes de queiroz recife

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pesquisando sobre minha família, QUEIROS; Francisco Antonio de Queiros casou com Anna Teixeira da Silva, por volta de 1830 viveu na região de Pará de Minas (patofofo) MG. (contato: idiallves@gmail.com).

      Excluir
  85. Quero saber onde minha família veio , Dermival Ferreira de Queiroz,Minas gerais.

    ResponderExcluir
  86. Boa noite . Me chamo Anderson de Queiróz , meu avô Aminthas de Queiróz. E meu bisavô Sebastião de Queiróz . Eu e meu avô nascemos no Rio de Janeiro , meu bisavó já não sei . Por onde começo ?

    ResponderExcluir
  87. MEU NOME E SANDRO BRAZ,MORO EM GOIANIA GO,NETO DE JOSIAS BRAZ DE QUEIROZ,FAMILIA BRAZ DE QUEIROZ MINHA E PROCEDENTE DE CARMO DO PARANAIBA MG,TEMOS RAIZES EM LUZIANIA,BRAZLANDIA,GOIANIA,SAO GONÇALO DO ABAETE MG ETC...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pesquisando sobre minha família, QUEIROS; Francisco Antonio de Queiros casou com Anna Teixeira da Silva, por volta de 1830 viveu na região de Pará de Minas (patofofo) MG.

      Excluir
  88. Sei pouco sobre meu vô e nada sobre meu bisavô
    o nome do meu avô José Ramos de Queiroz morava em Montes Claros MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem era seu bisavo?
      Sou da familia de queiroz de montes claros
      62991917420
      Meu bisavô chamava ;candido joaquim de queiroz

      Excluir
  89. Estou pesquisando sobre minha família, QUEIROS; Francisco Antonio de Queiros casou com Anna Teixeira da Silva, por volta de 1830 viveu na região de Pará de Minas (patofofo) MG. (contato: idiallves@gmail.com).

    ResponderExcluir
  90. Procuro info dos Queiroz em SP, mais precisamente Sorocaba, Itapetininga, Capão Bonito e arredores. Entre em contato - gabi_queiroz_77@hotmail.com - Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU NETO DE JOSE ALEIXO DE QUEIROZ - CAPÃO BONITO -
      FILHO DE PEDRO RODRIGUES DE QUEIROZ -
      --- TODOS MEUS TIO SÃO DE LÁ - MEU PAI DO BAIRRO RODRIGADA - HOJE EMANCIPADA - KEIROZ78@GMAIL.COM

      Excluir
  91. Ola boa tarde, sou Reginaldo Ap.Ruffoni de Queiroz filho de Odilio Ribeiro de Queiroz neto de Silverio ribeiro de Queiroz e bisneto Bernardo Ribeiro de Queiroz sei que tenho parentes e campunas.sp no parana e alguns no mato grosso,em conversa com meu pai ele disse que tem parentes em vitoria da conquista .Ba sera que tem ligacao com esse sobrenome citado na historia acima meu cel.67998215954 wats

    ResponderExcluir
  92. Me chamo Maria Joselha de Queiroz filha de José Francisco de Queiroz que era filho de Maria Francisca de Queiroz pai desconhecido. Tinha uma irmã chamada Amara, também conheci umas primas Socorro, Josefa(Zefinha de Brás) Débora nós moramos em bomfim, ouro velho ,santa cruz do Capibaribe PE. É tudo que sei da família do meu pai. Por favor se alguém achar que é da minha família da notícia

    ResponderExcluir
  93. Quando minha mãe nasceu meu avô odilon nunes de Queiroz pelo o que eu sei morava em um município divisa com RN ou seja Araruna pb.
    pela proximidade com o RN num seria meu avô parente dessa família citada aí nesse blog ?
    responde por favor 83987543044

    ResponderExcluir
  94. JOSÉ ALVES DE QUEIROZ,DE MINAS GERAIS,CASOU COM NAIR NEVES DE OLIVEIRA,SEU FILHO JORGE ALVES DE QUEIROZ,NASCEU NO RIO DE JANEIRO,CASOU COM SELMA REGINA LOPES NEVES,SEU FILHO ELIAS ALVES DE QUEIROZ,NASCEU EM NILÓPOLIS,RIO DE JANEIRO.FAMÍLIA NEVES DE OLIVEIRA DE PORTUGAL SE MISTUROU COM QUEIROZ.ANTONIO NEVES DE OLIVEIRA,DE PORTUGAL PENACOVA,CASOU COM BERILLA DOS SANTOS DO RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
  95. Oi meu nome é Jaime Ricardo Queiroz, meu bisavô, Antônio Queiroz, avô Pedro Queiroz,pai José Queiroz de Novo Acre Bahia, da pra ver minha árvore genealógica?

    ResponderExcluir
  96. Me enteresso por minha origem,sou da familia de Queiroz de minas gerais,tenho como avó:laudelina joaquina de Queiroz,filha dos meus bizavós:candido joaquim de Queiroz e guilhermina joaquina de faria.
    Como posso avançar nessa pesquisa

    ResponderExcluir
  97. Tenho muita curiosidade sobre minha genética... meu pai era José Fernades de Queiroz de Pernambuco filho de Manoel de Queiroz e Adalva Fernandes ambos de Pernambuco. Por parte de mãe Efigênia Pereira da Silva de Lagoa dos gatos em Pernambuco e filemon da Silva tbm de Pernambuco....

    ResponderExcluir
  98. Olá gostaria de saber minha árvore genealógica por parte do Queiroz . Meu avô materno se chamava Antenor Lacerda de Queiroz natural de Feitoria, estado de Pernambuco, seus pais se chamavam Teófilo Lacerda de Queiroz e Zezuita Ribeiro dos Santos.
    Email: Tatiqueirozfigueredo@gmail.com

    ResponderExcluir
  99. Gostaria de corresponder me com familiares meus da família de Queiroz. Sei que a minha família, meu avô paterno era primo de Eça de Queiroz. Ele foi médico e director do Sanatório da Guarda. Tive dois Tios que viveram em África,Angola mais precisamente, sendo um governador de província e outro director e dono de um jornal. Sei também que ouvia da boca da minha mãe que no Brasil tínhamos muitos descendentes da família de Queiroz.
    Seria bom reunir o máximo de pessoas para celebrar os nossos ancestrais.
    Aguardo por contato.

    ResponderExcluir
  100. Meu avô chamava Anacleto de Queiroz casado com Francisca Pereira de Queiroz meu Pai e Noel de Queiroz,el s São da região de Xique Xique na Bahia.

    ResponderExcluir
  101. Meu nome é Jéssica Luana de Queiroz filha de jane Cleide de Queiroz Samos de campina grande PB. Meu avô se chamava Severino Caetano de Queiroz ele era Paraíbano de São José do cordeiro entre serra branca não sabemos bem o local veio mora em campina grande. Sabemos que ele só teve uma irmã que foi mora no Rio de janeiro que se chama ( Maria do Carmo) ela manda muita carta para meu avô ele falava muito na famifam dele falava nomes do primos. Fala que Raquel de Queiroz era prima dele. Nao lembramos muito o que ele falava sobre a família.

    ResponderExcluir
  102. Ola, meu avô era da Bahia já falecido, o nome dele era Raymundo de Santana Queiroz.
    Cidade de Euclides da Cunha Bahia.

    ResponderExcluir
  103. Meu pai e avós são de São Fidelis /RJ meu pai chama-se Israel de Queiroz , dizem que tenho bastante parente "de Queiroz" em São Fidelis. Meu zap é 21 993136766 e meu nome Amarildo Diniz de Queiroz.

    ResponderExcluir
  104. Meu avó ja fakecido moraVa na Bahia, so q a familia deke e de Portugal. O nome dele MARIANO PRIMO DE QUEIROZ.

    ResponderExcluir
  105. Sou neta de Joaquim de Souza Queiroz de Amparo do Serra MG

    ResponderExcluir
  106. Familia queiroz de campos dos goitacazes rj. finazinha queiroz.

    ResponderExcluir
  107. Bom dia,gostaria de saber a respeito do sobre nome Queiroz,meus bisavós Antonio José Queiroz e Rosa da Silva,tiveram a primeira filha no Ano de 1910,em jaguaraçu,Minas Gerais.
    Meu telefone 31 988859644

    ResponderExcluir
  108. Sou Paulo Queiroz de Igarapava-sp, meu avô Abílio Queiroz tinha vários irmãos, Gabriel Queiroz, Bertino Queiroz, e outros que não me lembro o nome, foram para Goiás na construção de Brasília, e o tio Bertino foi para a região de Paulo de Faria ou Cardoso, e nunca mais vimos ninguém, hoje nossa família se espalhou por Igarapava/Ribeirão preto/Franca/São Paulo

    ResponderExcluir
  109. Meu trisavô chamava-se Raimundo José de Queiroz, esposo de Maria Benedita do Espírito Santo. Foi pai de minha bisavó, Cosma Maria do Espírito Santo (1903-1956), de Manoel José de Queiroz, Raimundo José de Queiroz e Francisco José de Queiroz. Segundo um tio-avô, minha bisavó nasceu em Torrões, RN, próximo a Pau dos Ferros.

    ResponderExcluir
  110. Eu Ivone Menes Queiroz procuro a família do meu pai Mateus Menes Queiróz e de minas gerais

    ResponderExcluir
  111. Meu nome e idalio Fernandes de Queiroz,meus avós por parte de pai são Esperidião Fernandes de Queiroz e Maria Fernandes de Queiroz originários de pau dos ferros rio grande do Norte, vieram embora para a amazônia estado do Pará. Se tiver alguém com parentesco entrar em contato pelo ZAP 91 98181-0769

    ResponderExcluir
  112. Meu nome é idalio Fernandes de Queiroz, sou filho de Raul Fernandes de Queiroz, meu avô é Esperidião Fernandes de Queiroz meu meu bisavô por parte de pai é Francisco Vieira Fernandes e Maria Ferreira Fernandes. Gostaria d saber a minha árvore genealógica.

    ResponderExcluir
  113. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  114. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 122 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, 28 DE DEZEMBRO DE 2008

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...
Visualizar

TV TERRAS POTIGUARES NEWS

TV TERRAS POTIGUARES NEWS
MOSSORÓ-RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 112 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS,