quarta-feira, 17 de junho de 2009

FAMÍLIA SEGUNDO GOMES

FAMÍLIA SEGUNDO GOMES

JOÃO SEGUNDO GOMES, falecido em 24 de abril de 1995, natural de Apodi-RN, filho de Manoel Gomes Pinto e de Maria Cibania Pinto, casado com MARIA GORETE DA SILVA, natural de Severiano Melo, filha de José Barbosa e de Raimunda Luiza de Assis, com os seguintes filhos:

1 – FRANCISCO GOMES SOBRINHO, vulgo ‘CHICO DO MUDO’, natural de Severiano Melo, nascido em 8 de agosto de 1963. Casou-se em primeiras núpcias com Luzia Nilcimar de Albuquerque Melo, nascida em 2 de setembro de 1960, filha de Terezinha Albuquerque de Melo. Em segundas núpcias com Cláudia Almeida Cavalcante, natural de Rodolfo Fernandes, nascida em 23 de outubro de 1976, filha de Irineu Cavalcante de Oliveira e de Letícia Almeida de Albuquerque.

2 - FRANCISCO SEGUNDO PINTO, nascido em 1º de agosto de 1964;

3 – MARIA GORETE FILHA, nascida em 19 de dezembro de 1965, casada com o sargento PM GENILDO FRANCISCO DA SILVA, natural de Antônio Martins-RN, nascido em 24 de fevereiro de 1961, filho de João Francisco de Lima e de Jandira Leonor da Silva.

4 – JOSÉ BARBOSA NETO, nascido em 9 de janeiro de 1967.

5 – PEDRO ARZEULO GOMES, nascido em 10 de janeiro de 1968.

História

Tratando-se de um patronímico, a seu propósito se dirá antes de mais que existiram muitas famílias que o adoptaram por apelido e que nenhuns laços de consanguinidade ligavam entre si.

Mas a ser verdadeira a dedução genealógica que se reproduz na mais antiga carta de brasão com armas de Gomes - 20 de Março de 1621 - é plausível que el-rei D. João II tenha concedido a Martim Gomes Bravo, fidalgo galego casado com Cecília Cardoso, criada da Infanta D. Joana ou Beata Santa Joana, irmã daquele monarca, as armas que terão erradamente passado a ser consideradas armas desta família.

Armas

De azul, um pelicano de ouro, ferido de vermelho, no ninho, alimentando as suas crias com sua carne. Timbre: o pelicano do escudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 122 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, 28 DE DEZEMBRO DE 2008

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...
Visualizar

TV TERRAS POTIGUARES NEWS

TV TERRAS POTIGUARES NEWS
MOSSORÓ-RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 112 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS,