quarta-feira, 17 de junho de 2009

FAMÍLIA BARRA

FAMÍLIA BARRA

O pequeno grupo familiar BARRA de Severiano Melo não são os mesmos de Felipe Guerra, já que essa família severianense surgiu de um simples desejo de Luiz Manoel de Oliveira (11/9/1868 – 18/4/1947), filho de Luiz Manoel de Oliveira Costa e de Libania Mafalda de Oliveira , casado com Maria Rita de Carvalho, ter colocado o sobrenome BARRA, talvez por achar bonito, em três de seus filhos: LIBANIA BARRA, nascida em 1907; JOSÉ BARRA, nascido em 1911; e MARIA DO SOCORRO BARRA, nascida em 1946. Portanto, fica claramente comprovado através dos sobrenomes e enquete feita junto alguns membros desse grupo familiar que os BARRAS de SEVERIANO MELO não tem nada haver com OS BARRAS felipenses. A família BARRA de Felipe Guerra vem de José Barra Neto (10/12/1903 – 17/8/1979), casado com Maria Zenobia Pinto, filha de Miguel Ferreira Pinto e de Isabel Zenobia Pinto Barra (24/12/1905 – 19/10/1950).

11 comentários:

  1. eu sou freitas julio boone de freitas com muito orgulho

    ResponderExcluir
  2. Olá, chamo-me Gonçalo Luís, e tenho Barra no apelido, a minha avó era do Marco de Canaveses, e o meu avô, salvo erro, da Trafaria, junto à Costa de Caparica, meu pai ficou José da Silva Barra, algué me pode ajudar a perceber qual a origem da minha família, e já agora, qual a origem do sobrenome Barra?

    ResponderExcluir
  3. eu me chamo Eduardo Barra d. S.E não conheço ninguem que seja da minha familia com o mesmo sobrenome

    ResponderExcluir
  4. eu me chamo Eduardo Barra d. S.E não conheço ninguem que seja da minha familia com o mesmo sobrenome

    ResponderExcluir
  5. ola me chamo vera barra , tbm estou procurando alquem com esse sobrenome ,meu pai já tem 80 anos e se chama octavio barra,me deixa um recado se tiver esse sobrenome
    veralubarra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ola me chamo,jose roberto tenho barra no sobrenome.moro no rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  7. Ola me chamo,jose roberto tenho barra no sobrenome.moro no rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  8. meu nome jorge luiz carmo barra sou de angra dos reis aki nos temos muito barra tudo familia

    ResponderExcluir
  9. Me chamo Davi Barra e moro no Ceará

    ResponderExcluir
  10. Me chamo Thiago S Barra Santos de praia grande-SP munha falecida avó era de ilheus Magna Barra Santos.
    Qualquer informação chama inbox no face Thiago Barra de praia grande

    ResponderExcluir

Visualizar

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 64 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, 28 DE DEZEMBRO DE 2008

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 15 BLOGS, 1287 LINKS, DOIS ORKUTS, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1300 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...