quarta-feira, 17 de junho de 2009

FAMÍLIA GUERRA DE SEVERIANO MELO

Conforme sabemos que a origem da família Brito Guerra vem de LUÍS GONZAGA DE BRITO GUERRA – BARÃO DO ASSU, nascido na Fazenda ‘Coroas”, município de Campo Grande, no dia 27 de setembro de 1818 e faleceu em Caraúbas no dia 6 de junho de 1896. Filho de Simão Gomes de Brito e Maria Madalena de Medeiros. Casou-se três vezes. Vinte e quatro filhos ao todo. Sua primeira mulher foi Maria Madalena, filha do Tenente coronel Antonio Francisco de Oliveira (1772 - 1871. A segunda, Josefina da Nóbrega e a terceira Maria das Mercês de oliveira – BARONEZA DO ASSU (irmã da primeira esposa), nascida em 14 de maio de 1858 e falecida em 2 de julho de 1896 Aqui em Severiano Melo existe uma pequena ramificação desse grupo familiar originada de José de Brito Guerra.
JOSÉ DE BRITO GUERRA – PEDREIRO DA CONSTRUÇÃO DA CAPELA DE SANTO ANTÔNIO, filho de José Tertuliano de Moura e de Juvita de Brito Guerra, casado com Maria da Conceição Brito, filha Luiz Belo de Almeida e de Maria de Jesus, com os seguintes filhos: LUZENIRA DE BITO GUERRA, nascida em 9 de setembro de 1959; Luzineide de Brito Guerra, nascida em 27 de setembro de 1960; LUCIRENE DE BRITO GUERRA, nascida em 21 de fevereiro de 1961; LEONILSON DE BRITO GEURRA, nascido em 3 de janeiro de 1963; LEODECIO DE BRITO GUERRA, nascido em 6 de março de 1965; LEONIA DE BITO GUERRA, nascida em 1º de abril de 1966, casada com Francisco Bairon Nunes, nascido em 15 de maio de 1964, filho de André Nunes de Azevedo e de Francisca Maria da Conceição, com os seguintes filhos: FRANCISCO ESTEPHONYE DE BRITO NUNES, nascido em 19 de setembro de 1984; ESTENYA DE BRITO NUNES, nascida em 17 de março de 1990; ANA DE BRITO NUNES, nascida em 10 de 1995; e DARIO DE BRITO NUNES, nascido em 18 de março de 2002.

• Nome proveniente de alcunha, desde logo se conhecem duas famílias da nobreza que o adoptaram por apelido, sendo a primeira e mais importante um dos ramos dos Eças (varonia real por descendentes de D. Pedro I) que usa por isso as armas destes.
• A outra, proveniente das Astúrias, veio para Portugal em época que não se podem precisar, na pessoa de Sebastião Rodriguez de la Guerra, que viveu na Beira e aí casou com Isabel Rodrigues, portuguesa, deixando descendência na referida província, parece que especialmente radicada na vila de Linhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 122 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, 28 DE DEZEMBRO DE 2008

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...
Visualizar

TV TERRAS POTIGUARES NEWS

TV TERRAS POTIGUARES NEWS
MOSSORÓ-RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 112 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS,